Leipzig irá coroar ano sensacional se derrotar Bayern na Liga Alemã

BERLIM (Reuters) - Promovido na temporada passada à primeira divisão do Campeonato Alemão, o RB Leipzig irá tentar completar um ano sensacional com uma vitória sobre o atual campeão, o Bayern de Munique, na quarta-feira e ainda almeja conquistar a liderança da tabela antes da pausa de final de ano.

O Leipzig, que investiu pesado e disparou nas divisões alemãs desde que a fabricante de bebidas energéticas Red Bull assumiu o clube amador desconhecido em 2009, está na segunda colocação por saldo de gols em relação aos Bayern. As duas equipes têm 36 pontos.

O jogo em Munique será o primeiro entre os dois times na Liga Alemã, mas o novato Leipzig não deu sinais de que irá tremer no grande palco.

"Não podemos jogar por nada além da vitória", disse o diretor esportivo do Leipzig, Ralf Rangnick. "Iremos a Munique e, se possível, conseguiremos os três pontos".

"Você não pode ser mais ambicioso do que isso ao entrar neste jogo".

O Leipzig tem todo o direito de sonhar alto depois de uma estreia impressionante de 11 vitórias e só uma derrota em 15 partidas da liga nacional.

Não é a primeira vez que Rangnick desafia o domínio do Bayern em casa – o Hoffenheim, que comandou e que também estreava na elite alemã em 2008, chegou a liderar o campeonato na metade da temporada, mas desmoronou depois do intervalo do inverno local.

Desta vez, porém, a equipe de Rangnick está muito mais forte. O estilo de jogo agressivo e veloz que se tornou sua marca registrada o deixou só quatro gols atrás do Bayern, que perdeu parte de seu ritmo normal nesta campanha sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.

        

(Por Karolos Grohmann)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos