Nove pessoas morrem após caminhão avançar contra multidão em Berlim, diz polícia

Por Michael Nienaber

BERLIM (Reuters) - Um caminhão avançou contra a multidão em uma feira de Natal em Berlim nesta segunda-feira, matando nove pessoas e ferindo até 50, informou a polícia.

A mídia alemã, citando a polícia no local, disse que as primeiras indicações apontavam para um ataque contra a feira, que estava lotada e fica ao pé da igreja Kaiser Wilheim, mantido como ruína após a Segunda Guerra Mundial.

"Escutei um barulho forte e então fui em direção à feira de Natal e vi muito caos... muitas pessoas feridas", disse Jan Hollitzer, vice-editor do jornal Berliner Morgenpost, à CNN. "Foi realmente traumático."

Viaturas da polícia e ambulâncias foram rapidamente para o local, conforme uma grande operação de segurança se desdobrava. O paradeiro do motorista do caminhão não estava imediatamente claro, mas o jornal Bild disse que ele estava foragido.

O incidente evocou lembranças de um ataque na França em julho, quando Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de origem tunisiana, jogou um caminhão contra uma multidão reunida para observar os fogos em comemoração ao dia da Bastilha, matando 86 pessoas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos