Trump escolhe ex-presidente de bolsa de NY como secretário do Exército

WASHINGTON (Reuters) - O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja nomear o ex-presidente da Bolsa Mercantil de Nova York Vincent Viola para o cargo de secretário do Exército, informou nesta segunda-feira a equipe de transição do republicano.

Viola é graduado da Academia Militar de West Point e veterano do Exército dos Estados Unidos, e fundou companhias que incluem a empresa de negociação de alta frequência Virtu Financial. Ele é ex-presidente da Bolsa Mercantil de Nova York, onde iniciou sua carreira nos serviços financeiros, de acordo com a biografia da sua companhia.

"Em seu distinto serviço militar ou impressionante registro no mundo dos negócios, Vinnie provou durante sua vida que sabe ser um líder e entrega grandes resultados perante qualquer desafio", disse Trump, segundo comunicado de sua equipe de transição.

Após os ataques de 11 de setembro de 2001 em Nova York e Washington, Viola ajudou a fundar o Centro de Combate ao Terrorismo na Academia Militar dos EUA.

"Caso confirmado, irei trabalhar sem descanso para dar ao nosso presidente a força que ele precisa para completar qualquer missão em apoio à Estratégia de Defesa Nacional", disse Viola em comunicado. "Um foco principal da minha liderança será garantir que soldados dos EUA tenham os meios de lutar e vencer no total espectro do conflito".

(Reportagem de Doina Chiacu)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos