Bolsas nos EUA avançam; Nasdaq e Dow fecham em máximas recordes

(Reuters) - Os índices Dow Jones e o Nasdaq Composite subiram para máximas recordes nesta terça-feira, em um rali alimentado por otimismo em relação às políticas do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

O Dow Jones encerrou a apenas 25 pontos dos 20 mil pontos--patamar nunca antes alcançado, ajudado por um ganho de 1,68 por cento nas ações do Goldman Sachs.

O índice Dow Jones subiu 0,46 por cento, a 19.974 pontos, nível recorde. O S&P 500 subiu 0,36 por cento, para 2.270 e o Nasdaq Composite avançou 0,49 por cento, para 5.483 pontos, também recorde de fechamento.

As ações norte-americanas têm subido desde a eleição presidencial de 8 de novembro, com o Dow em alta de 9 por cento e o S&P subindo 6 por cento, com apostas de que os planos de Trump de desregulamentação e investimentos em infraestrutura impulsionarão a economia.

"O mercado está focado na agenda de Trump, que consiste em reduções de impostos, investimentos em infraestrutura e desregulamentação", disse o diretor administrativo de investimentos da Private Client Reserve no U.S. Bank, Jeff Zipper.

(Por Noel Randewich; reportagem adicional por Tanya Agrawal)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos