Força do elenco do Liverpool irá compensar minha falta, diz Mané

(Reuters) - O atacante senegalês Sadio Mané afirmou que o Liverpool tem força suficiente no elenco para lidar com o desfalque dele durante a disputa da Copa das Nações Africanas, no mês que vem.

Mané, que se juntou do Southampton para o Liverpool na temporada passada, marcou um gol no último minuto na vitória por 1 x 0 sobre o Everton na segunda-feira, se tornando o artilheiro do Liverpool na campanha, com oito gols.

"Não será fácil para mim ir ao Senegal no mês que vem. Gostaria muito de continuar jogando com meus companheiros de equipe, mas eles irão entender porque é meu país e este é meu sonho", disse Mané à mídia britânica desta quarta-feira.

"Sem mim, o time será o mesmo. Talvez melhor, eu acho. Eles irão cooperar", acrescentou.

O torneio africano de seleções tem inicio em 14 de janeiro no Gabão e a final será jogada em 5 de fevereiro.

Mané tem três partidas restantes na Liga Inglesa antes de se apresentar à seleção, contra Stoke City, Manchester City e Sunderland.

A volta do atacante Daniel Sturridge irá minimizar a falta de Mané, enquanto o meia Philippe Coutinho e o zagueiro Joel Matip também devem voltar de lesões.

"Coutinho irá voltar, Matip irá voltar e Sturridge está de volta. É por isto que o time ficará forte", acrescentou Mané.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos