Polícia britânica fecha ruas perto do Palácio de Buckingham após ataque em Berlim

LONDRES (Reuters) - A polícia britânica informou que irá fechar temporariamente algumas ruas nas imediações do Palácio de Buckingham nesta quarta-feira durante uma cerimônia militar, em reação a um ataque com caminhão ocorrido em Berlim nesta semana.

A Polícia Metropolitana de Londres disse que irá testar um plano de interdição de ruas de duas horas para proteger as grandes multidões que se reúnem nos dias em que o ritual da Troca da Guarda é realizado do lado de fora de Buckingham, a residência da rainha Elizabeth em Londres.

As interdições começaram antes do planejado pelos chefes de segurança devido ao atentado cometido na capital alemã na segunda-feira, quando um caminhão foi lançado contra um multidão em um mercado natalino, matando 18 pessoas e ferindo 48. 

"Os fechamentos de ruas, que foram planejados há algum tempo, são uma medida preventiva e não têm relação com nenhuma informação específica", disse a polícia.

O Reino Unido está em seu segundo maior nível de alerta, o que significa que um ataque de militantes é considerado altamente provável. No início deste mês, o chefe de inteligência estrangeira do país disse que militantes do Estado Islâmico estão aproveitando o caos na Síria para planejar atentados contra o Reino Unido e seus aliados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos