Três soldados turcos morrem em confronto no norte da Síria

ANCARA (Reuters) - Três soldados da Turquia foram mortos em confrontos ocorridos perto de Al-Bab, cidade do norte da Síria controlada pelo Estado Islâmico e atualmente sitiada por rebeldes apoiados por Ancara, disseram os militares turcos nesta quarta-feira.

Cerca de 20 soldados turcos já morreram ao longo da operação "Escudo do Eufrates", iniciada quase quatro meses atrás para expulsar militantes do Estado Islâmico e milícias curdas da fronteira.

Onze soldados ficaram feridos, um deles gravemente, e foram transportados a um hospital para tratamento, informaram os militares.

"Os embates continuam na área do hospital da cidade de Al-Bab, que é um depósito de armas e munições dos terroristas há muito tempo", disse o Exército, acrescentando que a área é protegida zelosamente pelo Estado Islâmico e que se localiza na encosta de uma colina de onde se avista Al-Bab.

Mais cedo o Exército havia dito que os rebeldes apoiados pela Turquia controlaram totalmente a rodovia que conecta Al-Bab a Aleppo e que aviões de guerra turcos destruíram 48 alvos do Estado Islâmico e mataram 15 militantes.

Quatro soldados turcos ficaram ligeiramente feridos quando o veículo em que viajavam foi danificado por uma bomba de beira de estrada, acrescentou.

(Por Tulay Karadeniz)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos