Governo nomeia Felipe Kury como diretor da ANP
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O governo federal nomeou Felipe Kury como novo diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), após a aprovação de seu nome pelo plenário do Senado Federal, na semana passada, informou a autarquia nesta quinta-feira em comunicado.
Kury havia passado por sabatina na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado em 14 de dezembro e sua nomeação foi publicada nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União (DOU). A data de sua posse ainda não foi anunciada.
O novo diretor da ANP atuou em empresas como IBM, Microsoft, Softbank e Thomson Reuters, onde adquiriu experiência em gerência geral, gestão de investimentos e desenvolvimento de negócios, bem como atuação em conselhos de administração de empresas na construção de estratégias de crescimento, planos de investimentos e reestruturação.
O nome de Décio Oddone, ex-executivo da Petrobras e da Prumo Logística, também foi aprovado na semana passada pelo Senado para a diretoria-geral da ANP, mas ele ainda não foi nomeado no DOU, segundo explicou a assessoria da autarquia.
(Por Marta Nogueira)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.