Chelsea confirma ida de Oscar para Shangai SIPG, time de Hulk e Elkeson

(Reuters) - O meia brasileiro Oscar irá deixar o Chelsea para o chinês Shangai SIPG, informou o clube inglês em seu site nesta sexta-feira.

Embora detalhes financeiros não tenham sido divulgados, relatos da mídia sugerem que o Shangai pagou 60 milhões de euros por Oscar.

"O Chelsea Football Club e o Shangai SIPG concordaram os termos para a transferência permanente de Oscar", informou o Chelsea.

Oscar, de 25 anos, marcou 38 gols em 203 partidas pelo Chelsea, além de ter conquistado a Liga dos Campeões, a Copa da Liga da Inglaterra e a Liga Europa durante seus quatro anos e meio no clube.

O brasileiro será treinado pelo ex-técnico do Chelsea André Villas-Boas no Shangai após ter lutado por uma vaga de titular sob o técnico Antonio Conte nesta temporada. Oscar jogou nove partidas nesta temporada na Liga Inglesa, sendo quatro delas como reserva.

Com os compatriotas Hulk e Elkeson também no Shangai, Oscar se torna o mais recente brasileiro na Super Liga Chinesa e segundo relatos será o jogador mais bem pago, ganhando cerca de 400 mil libras por semana.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos