Guardiola cancela Natal para preparar time contra o Hull City

(Reuters) - O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, não irá permitir que seu jogadores se ausentem para o Natal, já que quer ter certeza de que eles estarão totalmente prontos para o jogo de segunda-feira contra o Hull City, lanterna do Campeonato Inglês.

Guardiola, cujo clube está na terceira colocação e sete pontos atrás do líder Chelsea, disse ter consultado a equipe antes de tomar a decisão.

"Eles me deram bons conselhos sobre o que significa jogar no dia 26 de dezembro no campo do Hull City", contou ele em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira.

"Iremos treinar amanhã (sábado) e no dia 25, depois pegar um ônibus de tarde para Hull. Vamos nos preparar como se não fosse Natal".

O capitão Vincent Kompany, que não joga desde meados de novembro, ainda está fora de ação por culpa de uma lesão no joelho, e o lateral Pablo Zabaleta irá passar por uma última avaliação física depois de sofrer um choque na vitória de 2 x 1 sobre o Arsenal.

"O que aprendi em meu pouco tempo aqui é que a distância entre os 10 primeiros times e os 10 últimos não é assim tão grande", afirmou o espanhol.

"Outras pessoas disseram, antes de eu vir para cá, o quão complicados são todos os jogos, então não estou esperando jogos fáceis. Temos que estar preparados. É meu primeiro ano aqui".

(Por Simon Jennings)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos