Dólar cai ante real de olho no exterior em dia de formação de Ptax

Por Claudia Violante

SÃO PAULO (Reuters) - O dólar operava em baixa ante o real nesta quinta-feira, em sintonia com o comportamento da moeda ante divisas emergentes no exterior e em dia de formação da Ptax de dezembro.

Às 10:12, o dólar recuava 0,66 por cento, a 3,2589 reais na venda. Na véspera, a moeda subiu 0,21 por cento, a 3,2805 reais.

Na mínima, a moeda marcou 3,2550 reais e, na máxima, 3,2740 reais. O dólar futuro tinha baixa de cerca de 0,80 por cento nesta manhã.

A definição da Ptax, taxa referencial do Banco Central para ajustes de contratos cambiais e para balanços corporativos, pode trazer volatilidade aos negócios.

"Quando acabar a Ptax, acabou o dia. Não deve ter muita movimentação nesta tarde. O ano acabou. O dado norte-americano que o mercado vai monitorar sai ainda pela manhã", comentou o operador da Advanced Corretora Alessandro Faganello.

O número semanal de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos será conhecido às 11:30. Na véspera, o indicador de vendas pendentes de moradias nos EUA caiu 2,5 por cento, ante previsão de alta de 0,5 por cento.

Os dados norte-americanos estão sob o foco do mercado para avaliar a condução da política monetária no país.

No exterior, o dólar cedia nesta manhã ante divisas de países emergentes e ligados a commodities, como o peso mexicano e o rand sul-africano.

O Banco Central não anunciou nenhuma intervenção no mercado de câmbio por enquanto, estando de fora do mercado desde o último dia 13.

(Por Claudia Violante)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos