Cristiano Ronaldo rejeita oferta de 300 milhões de euros para jogar na China, diz agente

MADRI (Reuters) - O português Cristiano Ronaldo, ganhador da Bola de Ouro de 2016, descartou uma proposta para trocar o Real Madrid por um time chinês não identificado por 300 milhões de euros, disse o agente do atacante na quinta-feira.

Conversando com a rede Sky Italia durante a premiação Globe Soccer Awards em Dubai, Jorge Mendes disse que o acordo teria rendido 100 milhões de euros por ano ao atacante.

"Na China ofereceram 300 milhões de euros ao Real Madrid e mais de 100 milhões por ano ao jogador", afirmou Mendes. "Mas o dinheiro não é tudo. O Real Madrid é a sua vida. Cristiano está feliz no Real Madrid e é impossível que vá para a China", acrescentou.

"O mercado chinês é um mercado novo. Eles podem comprar muitos jogadores, mas é impossível que Ronaldo vá", disse.

A notícia da oferta apresentada ao clube campeão europeu veio à tona no mesmo dia em que Carlos Tévez trocou o Boca Juniors pelo Shanghai Shenhua da Super Liga China.

Os detalhes financeiros da transferência não foram informados, mas reportagens afirmam que o Shenhua pagou 84 milhões de euros pelo ex-atacante do Manchester City e do Manchester United.

Na semana passada, o meia brasileiro Oscar foi negociado pelo Chelsea com o Shanghai SIPG.

(Por Tony Jimenez)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos