Topo

Bombeiros dos EUA resgatam 21 pessoas presas em brinquedo a 30 metros de altura

Bombeiro faz rapel para retirar pessoas presas em atração de parque de diversões na Califórnia - Bill Alkofer/The Orange County Register via AP
Bombeiro faz rapel para retirar pessoas presas em atração de parque de diversões na Califórnia Imagem: Bill Alkofer/The Orange County Register via AP

Em Los Angeles

31/12/2016 13h37

Vinte visitantes e um operador de um parque de diversões no sul da Califórnia foram resgatados na sexta-feira (30) após ficarem presos por várias horas a cerca de 30 metros de altura, na cabine de uma atração.

As equipes de resgate ajudaram as pessoas presas, incluindo várias crianças, a fazer rapel por cordas a partir da Sky Cabin no Knott's Berry Farm, de acordo com imagens da mídia local.

A atração, descrita como uma "cabine de observação giratória e totalmente fechada", quebrou às 14h (horário local) e o último cliente foi resgatado às 21h54, de acordo com a mídia local.

Ninguém ficou ferido no incidente.

Imagens de televisões mostraram os bombeiros tentando chegar ao local com uma escada, mas não havia altura suficiente para alcançar o brinquedo.

O parque afirmou que o brinquedo será desativado até que a investigação sobre o incidente termine.