Reforço do Shanghai SIPG, Oscar é recebido por multidão em festa na China

XANGAI (Reuters) - O meia Oscar foi ovacionado nesta segunda-feira por torcedores chineses de seu novo clube em Xangai, onde receberá, segundo relatos da mídia britânica, quase 500 mil dólares por semana, o que o tornaria o jogador mais bem pago do mundo.

Detalhes financeiros da transferência de Oscar do Chelsea para o Shanghai SIPG não foram oficialmente divulgados, mas reportagens sugeriram que o Shangai pagou 62 milhões de dólares para atrair o jogador de 25 anos para o clube da Super Liga Chinesa.

Torcedores com a camisa vermelha e branca da equipe gritavam o nome de Oscar durante a chegada do jogador brasileiro ao aeroporto internacional de Xangai nesta segunda-feira. Ele parou para dar autógrafos antes de ser recepcionado por representantes do time.

“Acredito que vai definitivamente aumentar as chances do time”, disse Shao Lei, torcedor do SIPG, sobre a contratação. “Nossa meta é conquistar o campeonato, nada mais”, disse ele à Reuters Television.

Os números citados pela imprensa britânica, se confirmados, fariam de Oscar o jogador mais bem pago do mundo, recebendo o equivalente a cerca de 400 mil libras por semana. 

No entanto, sua remuneração pode ser ofuscada pela de Carlos Tévez quando o argentino assinar contrato com o Shanghai Shenhua que pode render ao atacante 615 mil libras por semana, de acordo com a imprensa do Reino Unido.

O Shanghai SIPG terminou em terceiro lugar durante a Super Liga da China de 2016, que foi de março a outubro, ficando 12 pontos atrás dos campeões Guangzhou Evergrande e cinco atrás do segundo colocado, o Jiangsu Suning.

Oscar marcou 38 gols em 203 partidas pelo Chelsea e levantou a taça do Campeonato Inglês, da Liga dos Campeões e da Europa League durante seus quatro anos e meio jogado pelo clube britânico. 

Ele vai atuar ao lado dos compatriotas Hulk e Elkeson no Shanghai SIPG, que é treinador pelo ex-técnico do Chelsea André Villas-Boas.

(Por Xihao Jiang)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos