Nadal vence Dolgopolov em Brisbane no retorno às quadras após contusão

(Reuters) - Rafael Nadal venceu Alexandr Dolgopolov por 6-3 e 6-3 no torneio de Brisbane nesta terça-feira, em um bem-sucedido retorno às quadras após dois meses e meio de ausência devido a uma contusão.

O espanhol ex-número um do mundo, quinto pré-classificado em Brisbane, começou mal a partida e ficou em desvantagem de 3-1 no primeiro set contra o adversário ucraniano.

Mas Nadal, de 30 anos, ganhou quatro games seguidos para fechar o primeiro set, e na sequência quebrou duas vezes o serviço de Dolgopolov na parcial seguinte para vencer o jogo em 1 hora e 15 minutos.

O espanhol, dono de 14 títulos de torneios do Grand Slam, enfrentará na próxima rodada o alemão Mischa Zverev.

Na chave feminina, a espanhola Garbine Muguruza salvou um match point e conseguiu vencer a russa de 19 anos Daria Kasatkina por 7-5, 3-6 e 7-6 nas oitavas de final. Muguruza enfrentará nas quartas a ganhadora do duelo entre Destanee Aiava e Svetlana Kuznetsova.

Aiava, uma australiana de 16 anos, derrotou o norte-americana Bethanie Mattek-Sands por 2-6, 6-3 e 6-4, tornando-se a primeira tenista nascida depois do ano 2000 a vencer um jogo de chave principal de um torneio WTA.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bengalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos