Técnico do Arsenal critica calendário de jogos na Inglaterra no período de festas

(Reuters) - O técnico do Arsenal, Arsene Wenger, criticou o calendário de partidas do período de festas adotado pelo Campeonato Inglês, classificando o período como o mais “desequilibrado” que ele viu nos últimos 20 anos.

A equipe de Wenger visitará o Bournemouth na terça-feira, apenas dois dias após receber o Crystal Palace, embora o líder Chelsea não vá entrar em ação até quarta-feira, após sua vitória por 4 x 2 sobre o Stoke no sábado. 

“Este é, em 20 anos, o período de Natal mais desigual que eu já vi no calendário de partidas”, disse a repórteres o técnico de 67 anos, que assumiu o cargo no Arsenal em 1996.

“A diferença de períodos de descanso é absolutamente inacreditável, comparado às outras equipes é inacreditável”, acrescentou.

O francês, tentando revezar integrantes de sua equipe, escalou os meias Aaron Ramsey e Francis Coquelin e o defensor Shkodran Mustafi como titulares contra o nono colocado Bournemouth. Eles ficaram no banco de reservas durante a vitória por 2 x 0 sobre o Palace, no domingo. 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos