Terremoto de magnitude 4,6 atinge Maranhão sem deixar vítimas ou danos, dizem autoridades

(Reuters) - Um terremoto de magnitude estimada em 4,6 atingiu o Estado do Maranhão nesta terça-feira, sendo sentido na capital São Luís e também no vizinho Piauí, sem registros iniciais de vítimas ou danos, disseram autoridades.

O governo do Maranhão afirmou que mobilizou o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil para adotar providências e deslocou equipes para o município de Belágua, epicentro do tremor, segundo nota do governo maranhense

De acordo com o site do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo, o terremoto teve magnitude 4,6.

"O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram sala de situação permanente para centralizar as informações e orienta a população a ter tranquilidade, pois os abalos registrados são de pequena magnitude", disse o governo do Maranhão no comunicado.

O governo do Piauí informou em seu site oficial que o terremoto também foi sentido na capital do Estado, Teresina, o que provocou o esvaziamento de alguns prédios como medida de precaução.

"Neste momento, o mais importante é que já tomamos algumas medidas emergenciais, alguns prédios na cidade foram evacuados e não há registros de feridos ou vítimas”, disse o governador Wellington Dias (PT) em nota publicada no site oficial do governo.

(Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos