Djokovic e Murray avançam às semifinais em Doha

(Reuters) - A jornada do tenista tcheco Radek Stepanek no Aberto do Catar foi encerrada nesta quinta-feira pelo atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, enquanto Ivo Karlovic, outro veterano, também foi eliminado nas quartas de final em Doha.

O britânico Andy Murray, número um do mundo e que busca seu terceiro título em Doha, também avançou à semifinal com uma dura vitória conquistada sobre o espanhol Nicolás Almagro, a 27ª vitória seguida de Murray.

Jogador mais velho a chegar a uma quarta de final de um torneio da ATP aos 38 anos desde Jimmy Connors, em 1995, Stepanek não foi páreo para Djokovic, que venceu por duplo 6-3.

Karlovic, de 37 anos, o tenista mais velho a estar entre os 20 melhores do mundo desde Ken Rosewall em 1978, perdeu por 6-2 e 7-5 para o espanhol Fernando Verdasco, que terá Djokovic pela frente na disputa por uma vaga na final.

Murray venceu Almagro pela quinta vez em seis partidas, mas não conseguiu ficar confortável contra o espanhol, com parciais de 7-6(4) e 7-5.

Almagro deu tudo o que tinha contra Murray, de 29 anos, conseguindo 32 winners contra 24 do rival. Mas as habilidades defensivas do britânico se mostraram decisivas para derrotar o espanhol, 44º colocado no ranking mundial.

Na semifinal de sexta-feira, Murray enfrentará o vencedor do duelo entre Tomas Berdych e Jo-Wilfried Tsonga.

(Reportagem de Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos