Dow Jones se aproxima de marca histórica; Nasdaq e S&P fecham em máxima recorde

(Reuters) - O índice Dow Jones chegou a ficar um ponto abaixo da marca histórica de 20 mil pontos pela primeira vez nesta sexta-feira e a Nasdaq e o S&P alcançaram máximas recordes, impulsionados pela Apple, ampliando um rali de dois meses alimentado por otimismo com relação ao presidente eleito Donald Trump.

O Dow Jones subiu 0,32 por cento, a 19.963 pontos. O índice chegou a subir até 19.999 pontos, mas perdeu força. O S&P 500 ganhou 0,35 por cento a 2.276, máxima histórica, e o Nasdaq avançou 0,6 por cento para 5.521, também recorde.

A Apple subiu 1,1 por cento após o Gabinete de Competição do Canadá não encontrar evidência suficiente de que a fabricante do iPhone se envolveu em conduta anti-competitiva, encerrando uma investigação de dois anos sobre a companhia.

Wall Street tem avançado desde que Trump ganhou as eleições em novembro, com o Dow em alta de 9 por cento, com investidores apostam que ele estimulará a economia com impostos menores e gastos com infraestrutura. Embora os ganhos desta sexta sugiram que o rali não acabou, alguns investidores estão cautelosos.

"O avanço do mercado é compreensível em razão do otimismo de estímulo associado à presidência de Trump", disse o estrategista chefe de investimentos da CFRA, Sam Stovall. "Mas avanços parabólicos do mercado tradicionalmente passam por uma correção e não acho que dessa vez será diferente."

(Por Noel Randewich; reportagem adicional de Yashaswini Swamynathan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos