Executiva da Verizon diz que companhia tem incerteza sobre acordo com Yahoo

(Reuters) - Uma importante executiva do grupo norte-americano de telecomunicações Verizon afirmou que a companhia está incerta sobre a planejada aquisição dos negócios de internet do Yahoo.

O Yahoo passou a ser alvo de novas investigações de autoridades federais e parlamentares dos Estados Unidos no mês passado depois de revelar a maior invasão de dados conhecida da história, o que fez a Verizon cobrar termos mais favoráveis para a aquisição.

"Eu não posso dizer hoje com confiança se vamos fazer de uma forma ou de outra porque ainda não sabemos", disse Marni Walden, presidente de inovação de produtos e novos negócios da Verizon durante conferência de tecnologia em Las Vegas.

Walden acrescentou que os méritos da transação ainda fazem sentido e que há certos aspectos da investigação que ainda têm que ser concluídos. Ela não informou um prazo para a conclusão do negócio.

"Acreditamos que vai levar semanas pelo menos. Nós não termos interesse em arrastar isso para sempre. Não é nossa intenção", disse a executiva.

(Por Aishwarya Venugopal e Narottam Medhora em Bangalore, Índia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos