No Dia de Reis, papa Francisco oferece piquenique aos pobres no Vaticano

No Vaticano

  • Andrew Medichini/AP

    Freiras distribuem comida e bebida para cerca de 300 pessoas na praça São Pedro, no Vaticano

    Freiras distribuem comida e bebida para cerca de 300 pessoas na praça São Pedro, no Vaticano

O papa Francisco ofereceu a 300 sem-teto e refugiados um sanduíche e algo para beber como forma de agradecê-los por ajudar na entrega de panfletos religiosos, em uma missa celebrada no Dia de Reis, nesta sexta-feira (6).

O piquenique, anunciado pelo gabinete de caridade do papa, foi o gesto mais recente do líder católico para ajudar os mais necessitados, algo que ele tornou parte central de seu papado. 

Francisco já chegou a ordenar que banhos para os sem-teto fossem disponibilizados na praça de São Pedro, e ofereceu 1.500 pizzas napolitanas a eles após a canonização de Madre Teresa no ano passado. 

Em 6 de janeiro, cristãos celebram o Dia de Reis, em referência à história bíblica de três sábios que viajaram seguindo uma estrela para encontrar o menino Jesus.

Falando da janela do Palácio Apostólico do Vaticano, Francisco comparou os presentes os quais os sábios --os chamados Reis Magos-- levaram a Jesus aos panfletos entregues para cerca de 35 mil fiéis na praça de São Pedro.

"Pensei em dar a vocês um pequeno presente também. Não tenho os camelos, mas vou dar-lhes o presente", disse. "Desejo a vocês um ano de justiça, de perdão, de serenidade, mas, acima de tudo, de misericórdia."

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos