Raonic elimina Nadal e vai às semifinais em Brisbane

(Reuters) - O atual campeão Milos Raonic derrotou o espanhol Rafael Nadal em três sets nesta sexta-feira para chegar às semifinais do torneio de Brisbane.

O canadense conseguiu 50 winners, incluindo 23 aces, para superar Nadal por 4-6, 6-3 e 6-4 e se classificar para enfrentar o sétimo cabeça-de-chave do torneio, Grigor Dimitrov, em uma semifinal.

Voltando de uma lesão no pulso, Nadal venceu o primeiro set, mas o impulso da partida mudou quando a segunda parcial estava empatada em 3-3. Raonic venceu quatro games seguidos.

Raonic se aproveitou de uma quebra do serviço de Nadal no início do set decisivo para garantir a vaga nas semifinais contra Dimitrov, que venceu o austríaco Dominic Thiem por 6-3, 4-6 e 6-3.

"Foi uma grande partida esta noite e estou muito feliz comigo mesmo, como eu competi contra um jogador e um competidor tão fantástico quanto Rafa", disse o canadense em entrevista após a partida.

Raonic conseguiu 19 aces a mais que Nadal. Nadal conseguiu 19 winners enquanto continua sua preparação para o Aberto da Austrália.

"Ele foi mais agressivo que eu... mas eu me mantive positivo. Foi uma diferença pequena", disse o espanhol, que no mês passado trouxe o compatriota e ex-número um do mundo Carlos Moya para sua equipe de treinadores em um momento em que tenta ressuscitar sua carreira após uma série de lesões.

O número quatro do mundo Stan Wawrinka sobreviveu ao agressivo britânico Kyle Edmund e venceu por 6-7(2), 6-4 e 6-4 em outra quarta de final.

Wawrinka enfrentará Kei Nishikori na semifinal depois que o japonês, terceiro cabeça-de-chave do torneio, venceu o favorito local Jordan Thompson com um duplo 6-1.

(Reportagem de Amlan Chakraborty em Nova Délhi)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos