Nigeriano Musa impressiona em vitória do Leicester por 2 x 1 sobre Everton

LONDRES (Reuters) - Ahmed Musa finalmente começou a justificar sua taxa de transferência 21 milhões de dólares, ao marcar o gol decisivo da vitória do Leicester City sobre o Everton por 2 x 1 neste sábado, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.

O nigeriano, que veio da equipe russa CSKA para fortalecer a equipe de ataque dos atuais campeões ingleses, vinha tendo dificuldades para brilhar em sua primeira temporada, marcando apenas dois gols, mas impressionou neste sábado em Goodison Park após entrar na partida no lugar de Leandro Ulloa.

Primeiramente, ele evitou o gol de Romelu Lukaku aos 18 minutos do segundo tempo, tirando a bola de cima da linha. Cinco minutos depois, trocou passes com Danny Drinkwater, disparou um chute de direita e conseguiu balançar a rede do goleiro Joel Robles.

Esta foi a primeira vitória fora de casa do Leicester em todas as competições nacionais nesta temporada, e a contribuição de Musa agradou particularmente ao técnico Claudio Ranieri.

"Musa foi excelente. Tenho observado o jogador recentemente e acho que ele está começando a compreender melhor o futebol inglês", disse Ranieri. 

(Por Martyn Herman)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos