"Rogue One" supera "Estrelas Além do Tempo" em bilheterias dos EUA e Canadá

LOS ANGELES (Reuters) - O filme da Disney e da Lucasfilm "Rogue One: Uma História Star Wars" bateu "Estrelas Além do Tempo" na corrida pelo topo das bilheterias nos EUA e no Canadá no fim de semana, com uma arrecadação total de 22 milhões de dólares em 4.175 salas de cinema, de acordo com as estimativas deste domingo.

"Estrelas Além do Tempo", um drama-comédia sobre mulheres negras pioneiras no programa espacial norte-americano, abocanhou 200 mil dólares a menos nas bilheterias, com 21,8 milhões de dólares arrecados em 2.471 locais de exibição. As posições podem ainda mudar quando o balanço final for divulgado na segunda-feira.

A neve no leste dos Estados Unidos também dificultou a ida de muitos espectadores ao cinema na sexta e no sábado.

Foi o quarto fim de semana consecutivo de vitória de "Rogue One: Uma História Star Wars", que agora arrecadou ao todo 477,3 milhões de dólares em ingressos de cinema. O oitavo filme da série "Star Wars" é agora o oitavo filme de maior arrecadação doméstica de todos os tempos, ficando atrás de "Procurando Dory" por menos de 10 milhões de dólares.

"Rogue One: Uma História Star Wars" também estreou na China com 31 milhões de dólares em bilheteria no primeiro fim de semana nas telonas, aumentando a arrecadação internacional total para 437 milhões. Em todo o mundo, o filme já recolheu 914,4 milhões de dólares em menos de um mês. 

"Sing: Quem Canta Seus Males Espanta", da Universal, teve a terceira maior bilheteria, com 19,6 milhões de dólares em 3.955 salas de cinema. Na sequência vem "Anjos da Noite: Guerras de Sangue", da Sony, com 13,1 milhões de dólares em 3.070 salas, seguido por "La La Land: Cantando Estações", filme da Lionsgate, com 10 milhões de dólares em 1.515 localidades.

O romance de ficção científica "Passageiros", dos estúdios da Sony, foi o sexto melhor filme, com 8,8 milhões de dólares em bilheterias de 3.400 salas de cinema, e uma arrecadação total de 80,9 milhões de dólares em três semanas. Já a comédia romântica "Tinha Que Ser Ele?", da Fox, arrecadou 6,5 milhões de dólares em 2.904 salas de cinema, aumentando para 49 milhões o total até aqui.

"Estrelas Além do Tempo" está arrecadando muito mais do que apontavam as previsões, que variavam de 16 milhões a 18 milhões de dólares. Taraji P. Henson é Katherine Johnston, uma matemática afro-americana que, com suas colegas Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monae), ajuda a lançar o astronauta John Glenn ao espaço.

Candidato aos principais prêmios da temporada, o filme teve um orçamento modesto: 25 milhões de dólares. Octavia Spencer é cotada para ganhar o Globo de Ouro na categoria de melhor atriz coadjuvante, bem como o prêmio do Sindicato dos Atores. O elenco também foi indicado para o prêmio do Sindicato dos Atores.

As mulheres representaram 64 por cento da audiência de "Estrelas Além do Tempo". O chefe de distribuição doméstica da Fox, Chris Aronson, lembrou que o filme ganhou nota A+ do instituto de pesquisa CinemaScore em todas as categorias.

"Isso é extremamente raro de se ver", disse Aronson. "Com ótimas notas nas avaliações dos espectadores, um tempo um pouco melhor e um fim de semana com feriado pela frente, espero que "Estrelas Além do Tempo" continue se destacando na bilheteria doméstica por muitas e muitas semanas."

(Por Dave McNary)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos