Roma e Lazio sofrem para vencer em casa e Inter vence fora de novo

MILÃO (Reuters) - A vice-líder Roma precisou do gol contra de Armando Izzo para vencer o Genoa por 1 x 0 em partida do Campeonato Italiano neste domingo, enquanto a vizinha Lazio viu o adversário Crotone ter um gol anulado de forma polêmica, mas acabou vencendo no último minuto.

Em outra partida da rodada, Ivan Perisic fez um gol no fim de cada tempo para dar a vitória de virada da Inter de Milão sobre a Udinese por 2 x 1, a quarta consecutiva do time de Milão na liga.

Com a vitória deste domingo, a Roma foi a 41, um a menos que a líder Juventus, que encara o Bologna fora de casa à noite e ainda tem outro jogo. A Lazio está em quarto, com 37 pontos, um a menos que o Napoli, que venceu a Sampdoria por 2 x 1 no sábado. 

A Roma teve a ausência do atacante Mohamed Salah, convocado para a seleção do Egito que se prepara para a Copa das Nações Africanas, enquanto o Genoa disputava seu primeiro jogo depois de vender o importante meio-campista Tomás Rincón para a Juventus. 

O goleiro do Genoa Mattia Perin se machucou no começo da partida após defender bola difícil de Edin Dzeko, e deu lugar a Eugenio Lamanna.

A Roma só abriu o placar depois que Izzo desviou para o fundo do gol do próprio time um cruzamento de Bruno Peres. 

Já a Lazio teve dificuldade para vencer o estreante em primeira divisão Crotone, que se mantém na zona de rebaixamento com nove pontos.

Lucas Biglia acertou na trave um pênalti cobrado no primeiro tempo e o Crotone teve a chance de abrir o placar aos 25 minutos da segunda etapa com Marcus Rohden, mas o gol foi anulado de forma controversa. 

Immobile parou no goleiro do Crotone Marco Festa, e só conseguiu furar a defesa rival nos acréscimos, com um gol fortuito de rebote.

A Inter de Milão, que não havia sofrido gol nos últimos três jogos fora de casa, tomou um susto logo no começo, depois que o goleiro Samir Handanovic espanou a bola nos pés de Jakub Jankto, que errou o gol. 

O meia tcheco, no entanto, se redimiu e, com um belo chute de curva após boa trama coletiva, deu à Udinese a vantagem no marcado aos 17 minutos.

A equipe ainda acertou a trave duas vezes, mas a Inter arrancou o empate nos acréscimos do primeiro tempo com Perisic aproveitando passe de Mauro Icardi para marcar. No segundo tempo a Inter passou a controlar o jogo e o croata Perisic foi novamente às redes a três minutos do fim após aproveitar falta de João Mário para decretar a virada de cabeça.

Sétima colocada, a Inter agora venceu cinco dos últimos sete jogos e só perdeu um sob o comando do técnico Stefano Pioli, que substituiu Frank de Boer, demitido após menos de três meses a frente do time.

Alejandro Gomez fez dois gols no primeiro tempo e ajudou a Atalanta a golear o Chievo por 4 x 1 fora de casa, subindo para a quinta posição, enquanto Sassuolo e Torino empataram sem gols.

(Por Brian Homewood)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos