Base de assinantes de TV paga no Brasil cai 1,83% em novembro, diz Anatel

SÃO PAULO (Reuters) - A base de clientes de TV paga no Brasil em novembro encolheu 1,83 por cento ante igual mês de 2015, para 18.873.137 assinantes, segundo dados divulgados nesta segunda-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Na comparação com outubro, a queda foi de 0,5 por cento.

Os Estados que mais perderam assinaturas de TV paga em relação a novembro de 2015 foram Pernambuco (-8,9 por cento), Rondônia (-7,99 por cento) e Amapá (-7,96 por cento). A base de clientes aumentou no Piauí (+6,4 por cento), Sergipe (+6,04 por cento) e Pará (2,06 por cento).

A pesquisa mostrou ainda que a Telecom Americas, que compreende Claro, Embratel e Net, atendia 52,4 por cento da base total de assinantes no Brasil, enquanto Sky/AT&T respondia por 28,1 por cento, Telefônica por 9,27 por cento e Oi por 6,75 por cento.

(Por Gabriela Mello)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos