Ozil diz que espera definição sobre futuro de Wenger antes de renovar com Arsenal

(Reuters) - O meia alemão Mesut Ozil disse que está pronto para assinar um novo contrato com o Arsenal, mas antes quer saber se o técnico Arsene Wenger vai permanecer no comando do time londrino além da atual temporada.

O contrato de Wenger termina ao final da campanha em andamento, enquanto Ozil e o companheiro de equipe Alexis Sánchez têm ainda 18 meses restantes em seus acordos.

"Me sinto muito, muito feliz no Arsenal e deixei o clube saber que gostaria de renovar. Os torcedores querem que eu fique, e agora depende apenas do clube", disse Ozil à revista alemã de futebol Kicker.

"O clube sabe que eu estou aqui principalmente por causa de Arsene Wenger, que me trouxe para cá e em que eu confio. O clube também sabe que eu quero clareza sobre o que o treinador irá fazer".

Ozil, que chegou ao time do norte de Londres em 2013, tem sido criticado por ex-jogadores do Arsenal, incluindo Thierry Henry, que disse que o meia alemão estava "fazendo o clube de refém" com sua pedida salarial.

"Todo mundo pode dizer o que quiser, mas o que eles têm a dizer não me interessa", disse Ozil. "Ex-jogadores e outras pessoas que têm uma opinião não sabem o que está sendo dito entre mim e o clube".

O Arsenal está atualmente em quinto lugar no Campeonato Inglês, com 41 pontos em 20 jogos, oito pontos atrás do líder Chelsea.

(Reportagem de Hardik Vyas em Bengalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos