Preços recuam com alta das exportações do Irã e mais plataformas nos EUA

CINGAPURA (Reuters) - Os preços do petróleo caíam nesta segunda-feira, com o aumento das exportações do Irã prejudicando os esforços de outros produtores de petróleo para conter o excesso de oferta global e com perfuradores norte-americanos aumentando sua atividade pela décima semana consecutiva.

O petróleo Brent recuava 0,95 dólar, ou 1,66 por cento, a 56,15 dólares por barril, às 8:11 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,91 dólar, ou 1,69 por cento, a 53,08 dólares por barril

O Irã vendeu mais de 13 milhões de barris de petróleo mantidos em navios-tanque no mar, tirando vantagem de um acordo de corte de produção da Organização dos Países Exportadores de Petróleo ao aproveitar que está isento dos cortes para recuperar sua participação de mercado e conquistar novos clientes, segundo fontes e dados do setor.

Além disso, na semana passada, empresas de energia dos Estados Unidos adicionaram plataformas de petróleo pela décima semana consecutiva, estendendo a recuperação da atividade pelo oitavo mês, enquanto os preços do petróleo permanecem em níveis nos quais muitos perfuradores podem operar com lucro.

(Por Henning Gloystein)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos