The Weeknd volta para o topo da parada Billboard 200 com o disco 'Starboy'

LOS ANGELES (Reuters) - O cantor canadense de hip hip The Weeknd voltou para o topo da parada semanal de discos norte-americana Billboard 200 nesta segunda-feira, numa semana quieta, quando nenhuma estreia fez parte da lista dos dez principais álbuns.

"Starboy", que ficou na segunda posição na semana anterior, vendeu 69 mil discos, incluindo 59 milhões em acessos por streaming, na semana que terminou em 5 de janeiro, segundo dados da Nielsen SoundScan.

Em novembro, quando foi lançado, o disco estreou na primeira colocação.

A trilha sonora do filme animado da Disney “Moana” subiu quatro posições para o segundo posto nesta semana, com vendas de 64 mil unidades, enquanto “24K Magic”, de Bruno Mars, permaneceu em terceiro com 45 mil discos vendidos.

A parada Billboard 200 calcula o seu ranking de acordo com vendas de discos, vendas de músicas (dez músicas equivalem a um disco) e atividade por streaming (1.500 equivalem a um disco).

Na parada de músicas digitais, que mede a venda de músicas online, o single “24K Magic” de Mars subiu do sétimo lugar para o primeiro, vendendo 77 mil cópias.

(Reportagem de Piya Sinha-Roy)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos