Vivienne Westwood fecha Semana de Moda Masculina de Londres com estilo excêntrico

LONDRES (Reuters) - Vivienne Westwood, dama da moda britânica, fechou a Semana de Moda Masculina de Londres nesta segunda-feira com uma coleção eclética de roupas ousadas, que incluiu vestidos para homens.

Vivienne Westwood, 75 anos, conhecida pelas criações excêntricas e pelo ativismo ambiental, apresentou tanto roupas masculinas quanto femininas da sua linha outono/inverno 2017-18 “Ecotricity”, colocando homens com vestidos e saias, e mulheres com gravatas.

Os modelos vestiram conjuntos coloridos compostos de agasalhos e calças, além de vestidos longos e braçadeiras. Ternos masculinos foram desconstruídos ou tinham calças largas com o comprimento até o tornozelo, às vezes sendo combinados com capas longas.

As jaquetas das mulheres apresentavam cortes assimétricos ou ombros exagerados. As blusas tinham golas grandes, e padrões e estampas coloridos, incluindo caveiras e rostos.

"Ela e ele estão se divertindo com as roupas unissex e trocáveis”, diziam as notas de apresentação da coleção. “Compre menos, escolha bem, faça durar, limite a exploração dos recursos naturais do planeta.”

Os trajes eram frequentemente sobrepostos, e os visuais tinham acessórios como tinta facial, coroas de papel, meias coloridas e botas.

Vivienne Westwood foi o maior nome do evento de quatro dias em Londres, depois da partida de marcas como a luxuosa Burberry.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian e Pedro Caiado)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos