Estátua de Messi em Buenos Aires é quebrada em duas

BUENOS AIRES (Reuters) - Uma estátua de Lionel Messi na capital argentina foi quebrada pela metade, com o tronco, braços e cabeça do monumento removidas.

A estátua no Paseo de la Glória sobre o rio da Prata foi partida ao meio e apenas a parte de baixo do corpo da representação do jogador e uma bola foram deixadas no local.

A prefeitura disse que não sabe quem foi o responsável pelo ato de vandalismo e nem o que o motivou.

"Foi vítima de um ato de vandalismo", disse a Secretaria de Cultura da cidade nesta terça-feira. "O governo da cidade já está trabalhando nos reparos."

A estátua foi lançada em junho, pouco depois de a Argentina perder a final da Copa América Centenário para o Chile nos pênaltis, uma derrota que levou Messi a anunciar que estava se aposentando da seleção.

O astro do Barcelona, que posteriormente decidiu voltar em setembro à seleção para as eliminatórias da Copa do Mundo, é amado em sua terra natal.

Ele, no entanto, também é alvo de detratores, especialmente os que o criticam pelo seu desempenho na seleção, que perdeu três finais importantes em dois anos, incluindo a da Copa do Mundo de 2014.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos