Técnico do Liverpool descarta venda de Coutinho para o futebol espanhol

(Reuters) - O técnico do Liverpool, Juergen Klopp, negou todos os rumores sobre uma eventual transferência do meia Philippe Coutinho para grandes equipes do Campeonato Espanhol, indicando que o clube inglês não tem planos de vender o jogador brasileiro.

A imprensa britânica havia sugerido que Coutinho poderia ir para o Real Madrid ou para o Barcelona, antes de o jogador sofrer uma lesão no tornozelo que o afastou dos campos por sete semanas.

“Seria bom se grandes clubes pensassem assim e esquecessem completamente sobre um jogador porque ele se machucou por cinco ou seis semanas. Mas, infelizmente, os grandes clubes não pensam assim”, disse Klopp a repórteres antes da partida do Liverpool contra o Southampton pela Liga Inglesa na quarta-feira.

“Mas nunca tivemos quaisquer ideias ou planos ou quaisquer conversas sobre isso, porque ele é nosso jogador e não há outras ideias. Nada mudou.”

O meia de 24 anos, que chegou ao Liverpool em 2013, marcou seis gols e deu cinco assistências em 14 jogos nesta temporada.

Klopp está confiante de que Coutinho poderá voltar a jogar no confronto contra o Southampton, mas não tem certeza se ele poderá jogar também na partida contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês, no domingo. 

“Neste momento, diria que faz sentido para ele estar envolvido na partida contra o Southampton, e vamos ver o que acontece aqui”, disse. “Se não, temos outros três dias para prepará-lo para o United”, afirmou o técnico alemão.

O Liverpool atualmente está em segundo lugar na Liga Inglesa, com 44 pontos após 20 jogos, atrás apenas do Chelsea, que tem cinco de vantagem.

(Por Hardik Vyas, em Bengalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos