Elton John lidera homenagens póstumas a ex-técnico da Inglaterra Graham Taylor

(Reuters) - A estrela do rock Elton John liderou homenagens ao ex-técnico da seleção inglesa Graham Taylor nesta quinta-feira, dizendo que o homem que via como um irmão transformou o Watford, seu clube do coração, em um competidor no cenário europeu.

Taylor, que também treinou o Aston Villa e Wolverhampton Wanderes, morreu após um suposto ataque cardíaco, aos 72 anos, segundo sua família.

"Tínhamos uma relação inquebrável desde que nos conhecemos. Seguimos uma jornada incrível juntos e isto ficará comigo para sempre", disse Elton John, que foi presidente e dono do Watford durante o comando de Taylor. 

"Ele era como um irmão para mim", escreveu o cantor em publicação em sua conta no Instagram. "Ele levou meu amado Watford das profundezas das pequenas ligas para território desconhecido e para a Europa. Nos tornamos um clube inglês de liderança por conta de sua sabedoria de comando e genialidade".

Grandes nomes do futebol, incluindo muitos que foram treinados por Taylor, se juntaram às homenagens.

"Completamente chocado com as notícias sobre Graham Taylor. Sempre tive por ele a maior consideração - o homem que me deu minha primeira convocação inglesa. Muito triste", escreveu o ex-atacante Alan Shearer em sua conta no Twitter.

Gordon Taylor, presidente da Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra, descreveu Graham como "um verdadeiro gentleman".

A Associação de Futebol da Ingletarra, o Aston Villa e o Lincoln City, onde Taylor iniciou sua carreira como técnico, também prestaram homenagens. 

(Reportagem de Neville Dalton)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos