Ranieri pede que Leicester retome foco na Liga Inglesa

(Reuters) - O atual campeão da Liga Inglesa, Leicester City, luta para manter o foco na competição nesta temporada e se ajustou mais facilmente na Liga dos Campeões por conta do formato mais curto do torneio, disse o técnico Claudio Ranieri.

O Leicester fracassou em refazer as conquistas da temporada passada e, mesmo com uma boa campanha na Liga dos Campeões, está em 15° na Liga Inglesa após 20 jogos, somente seis pontos à frente dos três últimos colocados.

"Não está sendo fácil, mas a sorte também tem um papel. Na temporada passada, toda vez que nossos oponentes criavam chances, eles perdiam elas, agora todos estão acertando", disse Ranieri ao site da Fifa quando perguntado sobre a queda de rendimento.

O Leicester, que enfrenta o espanhol Sevilha no mês que vem pela Liga dos Campeões, só perdeu uma das partidas da competição e lidera o grupo, mostrando um contraste com o campeonato doméstico, onde já perdeu nove.

"Também é verdade, no entanto, que não estivemos tão focados na Liga Inglesa porque pensávamos que iríamos nos recuperar depois de cada derrota sem nenhum problema. É diferente na Liga dos Campeões", acrescentou.

"É um novo torneio para nós, e mais curto, o que nos ajudou a focar".

Ranieri foi eleito melhor técnico do ano pela Fifa.

(Reportagem de Shravanth Vijayakumar, em Bangalore)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos