Barça precisa vencer para colocar pressão no Real Madrid, diz Luis Enrique

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona precisa tirar vantagem de jogar no sábado e vencer o Las Palmas no Camp Nou para colocar pressão no líder da Liga Espanhola, o Real Madrid, e o rival do clube madrilenho no domingo, o Sevilha, disse nesta sexta-feira o técnico Luis Enrique.

O Barça, atual campeão espanhol, está cinco pontos atrás do Real, que tem um jogo a menos e conquistou um novo recorde na quinta-feira na Copa do Rei ao seguir para a 40ª partida invicto em todas as competições. O Barcelona está um ponto atrás do Sevilha, segundo colocado.

“Nossa meta é colocar pressão no Real Madrid para conseguir fazer nossa função e vencer”, disse Luis Enrique durante entrevista coletiva.

O Barça caiu mais ainda na tabela no fim de semana ao empatar em 1 x 1 com o Villarreal, enquanto o Real e Sevilha venceram seus jogos. O empate veio depois da derrota do Barcelona para o Athletic Bilbao pela Copa do Rei.

Luis Enrique viu uma equipe do Barcelona mais forte na partida de volta contra o Athletic, com Lionel Messi, Luis Suárez e Neymar marcando no mesmo jogo pela primeira vez desde 19 de outubro.

“Merecíamos muito mais de nossos primeiros dois jogos (de 2017) e é por isto que não estou preocupado”, disse Luis Enrique. “Dado que dominamos o jogo e geramos oportunidades, um bom resultado virá em nossa direção.”

O Las Palmas está em oitavo na Liga Espanhola, com 24 pontos em 17 jogos, e vem de vitória por 3 x 2 sobre o Atlético de Madri na Copa do Rei, embora não tenha continuado na competição.

(Reportagem de Adriana Garcia)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos