Barcelona vence fácil do Las Palmas e assume segundo lugar na Liga Espanhola

Por Richard Martin

MADRI (Reuters) - Luis Suárez marcou dois gols e Lionel Messi mostrou boa forma na vitória por 5 x 0 do Barcelona sobre o Las Palmas, colocando o clube catalão provisoriamente em segundo na Liga Espanhola e diminuindo a distância para o líder, o Real Madrid, para dois pontos.

O uruguaio Suárez marcou seu 101° gol pelo Barcelona aos 15 minutos do primeiro tempo após passe do português André Gomes, que registrou sua primeira assistência no Barça desde a transferência de 35 milhões de euros do Valência na temporada passada.

O técnico do Barça, Luis Enrique, rodou seu elenco após a vitória por 3 x 1 na quarta-feira sobre o Atlético Bilbao na Copa do Rei, poupando Neymar, Gerard Piqué, o capitão Andrés Iniesta e Sergi Roberto, mas mesmo assim viu sua equipe ser dominante sobre o Las Palmas.

Messi marcou pela sétima partida competitiva consecutiva ao pegar uma sobra de bola aos 7 minutos do primeiro tempo depois de chute de Rafinha, defendido pelo goleiro Javi Varas. O brasileiro Rafinha deu uma assistência para Suárez marcar seu segundo gol, e o terceiro do Barça na partida, aos 13 minutos do segundo tempo.

Suárez perdeu a chance de marcar seu terceiro um minuto depois, mas Arda Turan marcou após defesa do goleiro Vargas, enquanto o lateral-direito Aleix Vidal marcou seu primeiro gol pelo Barcelona aos 35 do segundo tempo.

O Barcelona fica em segundo na Liga Espanhola, dois pontos atrás do Real Madrid, que tem duas partidas a menos e que enfrenta o Sevilha, terceiro colocado, no domingo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos