Ibrahimovic garante empate para o United contra o Liverpool

(Reuters) - Zlatan Ibrahimovic marcou seu gol mais importante até aqui com o Manchester United ao levar o estádio Olf Trafford ao delírio com seu 19º gol da temporada em todas as competições e garantir o empate em 1 x 1 com o arquirrival Liverpool neste domingo pelo Campeonato Inglês.

James Milner havia silenciado a torcida dos donos da casa ao marcar um gol de pênalti aos 27 minutos, e depois o Liverpool parecia caminhar com relativo conforto rumo à vitória, até que o irrepreensível atacante sueco empatou com um gol de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo.

O empate deixa o Liverpool em terceiro lugar, empatado com o vice-líder Tottenham com 45 pontos, e põe o Chelsea sete pontos à frente dos rivais na liderança após 21 partidas. Já o United, que viu chegar ao fim sua sequência de nova vitórias, permanece em sexto com 40 pontos.

O dia parecia ser o pior possível para o jogador mais caro do mundo, o francês Paul Pogba, que foi o responsável pelo pênalti ao por a mão na bola, perdeu uma oportunidade clara de gol e foi muito mal na marcação.

Mourinho pôs o capitão Wayne Rooney em campo no segundo tempo, esperando que o ídolo mantivesse a sequência de vitórias, mas o Liverpool, com Simon Mignolet fazendo difíceis defesas, segurou o United até quando pode e Ibrahimovic entrar em ação para marcar o gol de empate no fim.

(Por Ian Chadband) 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos