Nice fica no 0 x 0 e pode perder liderança do Francês

SÃO PAULO (Reuters) - A liderança do Nice no Campeonato Francês está ameaçada depois que a equipe ficou apenas no empate sem gols em casa com o frágil Metz neste domingo.

Uma semana após ser eliminado da Copa da França, o Nice teve que lidar com as ausências do armador Younes Belhanda e do atacante Mario Balotelli, que ficaram de fora com lesão e por suspensão, respectivamente.

O resultado deixa a equipe com 45 pontos em 20 jogos, três à frente do vice-líder Monaco, que poderá ultrapassá-la na liderança caso bata o Olympique de Marselha fora de casa ainda neste domingo.

O atual campeão Paris St. Germain é o terceiro colocado com 42 pontos, depois que Julian Draxler garantiu a vitória do time sobre o Stade Rennais por 1 x 0 no sábado.

Neste domingo, o Nice quase não ameaçou o Metz, que venceu apenas um dos últimos 11 jogos do Francês, fazendo jogo monótono.

O goleiro do Nice Walter Benitez teve de se esticar todo para evitar gol de Opa Nguette aos 15 minutos, com o Metz mostrando um bom futebol na Allianz Riviera.

O Nice mostrou sua força a quatro minutos do intervalo com Paul Baysse concluindo de calcanhar, e o zagueiro do Metz tirando em cima da linha.

Alassane Plea quase marcou no segundo tempo com um chute rente à trave, ao passo que o Metz também teve sua chance com Chris Philipps, mas o arremate passou a centímetros do gol.

(Por Julien Pretot)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos