Valencia alivia tensões com vitória sobre o Espanyol

(Reuters) - O Valencia bateu o Espanyol por 2 x 1 com um gol em cada tempo neste domingo para conquistar sua primeira vitória no Campeonato Espanhol desde outubro e temporariamente aliviar as tensões no clube em crise, a apenas uma posição da zona de rebaixamento.

Os torcedores protestaram contra o proprietário do clube Peter Lim e o presidente Layhoon Chan, antes do primeiro jogo em casa pela liga desde a demissão do técnico Cesare Prandelli e do diretor esportivo Jesus Garcia Pitarch.

Em meio à tensão, Martin Montoya levantou o público no estádio Mestalla ao marcar o primeiro gol do jogo aos 17 minutos.

O ex-zagueiro do Barcelona se esticou para concluir uma impressionante troca de passes na entrada da área do Espanyol. Mais tarde, o atacante Santi Mina ampliou o placar aos 28 minutos da segunda etapa, aproveitando rebote do goleiro Diego Lopez em cobrança de falta de Dani Parejo.

O zagueiro do Espanyol David Lopez ainda descontou para os visitantes aos 40 da segunda tapa, deixando o finalzinho do jogo bastante tenso, mas o Valencia superou a pressão para conseguir sua primeira vitória em casa desde o dia 22 de setembro.

Um dos clubes mais vitoriosos da Espanha com seis títulos nacionais, o Valencia já contratou oito treinadores desde a saída de Unai Emery em 2012.

Prandelli, o último treinador, se demitiu do clube após apenas três meses no cargo, argumentando que o bilionário proprietário do clube não cumpriu promessas sobre quantos jogadores seriam contratados na janela de transferências de janeiro.

O Valencia é o 17º colocado, provisoriamente quatro pontos à frente do 18º Sporting Gijón, que recebe o Eibar ainda neste domingo.

Também neste domingo, o líder Real Madrid visita o terceiro colocado Sevilla esperando aumentar para cinco pontos a liderança sobre o Barcelona no topo da tabela do Espanhol e também manter a sequência de 40 jogos invictos.

(Por Richard Martin)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos