Voo da alemã Eurowings faz pouso de emergência no Kuwait após temor de bomba

FRANKFURT/DUBAI (Reuters) - Um voo de Omã para a Alemanha operado pela unidade de baixo custo da Lufthansa, a Eurowings, voltará para a Alemanha após obter todas as aprovações pelas autoridades do Kuwait, onde fez um pouso de emergência por conta de uma ameaça de bomba, disse um porta-voz para a companhia aérea.

O porta-voz da Lufthansa confirmou que o avião, que voava de Salalah, no sul de Omã, para Cologne fez um pouso de emergência no Kuwait para que as autoridades de aviação realizassem as investigações. O avião levava a bordo 287 passageiros e 10 tripulantes.

Nenhuma evidência de explosivos foi encontrada no avião, disse o porta-voz.

Um comunicado da Diretoria Geral da Aviação Civil do Kuwait, publicado na agência de notícias estatal Kuna, confirmou que não foram encontrados explosivos a bordo.

Um porta-voz da Eurowings afirmou que os passageiros voariam de volta à Alemanha no mesmo avião, um jato A330. O piloto e autoridades relevantes decidiram pelo pouso de emergência como medida preventiva, disse ele, que não quis dar mais detalhes sobre o incidente.

Os passageiros deixaram o avião e estavam em um hotel enquanto aguardavam por detalhes para continuar o vôo para casa, disse ele.

(Reportagem de Noah Browning em Dubai e Till Weber em Frankfurt)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos