Após sequência de 40 jogos invictos, Zidane diz que derrota não vai abalar Real Madrid

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, está confiante de que a primeira derrota da equipe em nove meses, que encerrou a sequência recorde de 40 jogos invictos do clube em todas as competições, não terá impacto negativo na temporada. 

O Real, buscando o primeiro título do campeonato espanhol desde 2012, perdeu por 2 x 1 para o Sevilha no domingo, cedendo dois gois nos últimos cinco minutos de jogo. Agora, a equipe de Madri está apenas um ponto à frente do Sevilha no topo da Liga Espanhola, e dois à frente do Barcelona. 

“Não vai afetar em nada”, disse Zidane ao site da equipe. “Sabíamos que essa sequência de vitórias teria fim em algum momento. Estou muito orgulhoso de meus jogadores e da sequência de 40 jogos invictos.”

Desde que perdeu por 2 x 0 para o Wolfsburg na Liga dos Campeões na temporada passada, o Real venceu 30 partidas e empatou 10, marcando 115 gols. 

Mas isso acabou no domingo, após um gol contra de Sergio Ramos e de um tiro certeiro de Stevan Jovetic faltando dois minutos para o fim do jogo. 

“Estamos tristes após a derrota”, disse Zidane. “Precisamos canalizar essa derrota, porque ninguém gosta de perder, especialmente dessa maneira. Mas isso é futebol e agora precisamos descansar.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos