Murray, Wawrinka e Federer avançam no Aberto da Austrália; brasileiros são eliminados

(Reuters) - O tenista número um do mundo, Andy Murray, derrotou nesta segunda-feira em sets seguidos o ucraniano Illya Marchenko para avançar à segunda rodada do Aberto da Austrália, fase também alcançada, mas com alguns problemas, pelo suíço Stanislas Wawrinka.

O escocês Murray, três vezes vencedor de torneios de Grand Slam, se impôs sobre Marchenko por 7-5, 7-6 e 6-2 na quadra central, e enfrentará agora o russo Andrey Rublev na próxima rodada. Murray tenta seu primeiro título no Melbourne Park após cinco derrotas na final.

Wawrinka, que também tem três títulos de torneios de Grand Slam, teve problemas para derrotar, por 4-6, 7-5, 4-6 e 6-4, o eslovaco Martin Klizan. Por uma vaga na terceira rodada, Wawrinka enfrentará o norte-americano Steve Johnson.

O suíço Roger Federer, em sua primeira partida de competição depois de seis meses parado, conseguiu uma vitória empolgante sobre Juergen Melzer e também avançou nesta seguda-feira. Em partida de 2h06 minutos, Federer, de 35 anos, apesar de um pouco enferrujado, mostrou porque é dono de 17 títulos de Grand Slam.

Em outra partida nesta segunda-feira, o argentino Diego Schwartzman venceu o uruguaio Pablo Cuevas, pré-classificado número 22, por 6-3, 6-3 e 6-0 para avançar no Melbourne Park, assim como o dominicano Víctor Estrella, que derrotou o britânico Aljaz Bedene por 7-6, 7-5, 0-6 e 6-3.

Os dois brasileiros que jogaram nesta segunda-feira, Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci, foram eliminados. Monteiro, número 83 do mundo, perdeu para o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 12, por 6-1, 6-3, 6-7 (5-7) e 6-2. Bellucci foi eliminado pelo australiano Bernard Tomic por 6-2, 6-1 e 6-4.

Entre os pré-classificados também avançaram à segunda rodada o japonês Kei Nishikori (5), o croata Marin Cilic (7) e o tcheco Tomas Berdych (10).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos