Roger Federer tem retorno vitorioso no Aberto da Austrália

Por Nick Mulvenney

MELBOURNE (Reuters) - Roger Federer teve um retorno vitorioso aos torneios de tênis nesta segunda-feira, depois de seis meses distante das quadras, empolgando uma Arena Rod Laver lotada para a partida em que ele venceu Juergen Melzer por 7-5, 3-6, 6-2 e 6-2 e assim se classificou para a segunda rodada do Aberto da Austrália.

O suíço teve que lutar bastante contra o austríaco, que, como Federer, tem 35 anos, e somente teve mais facilidade quando o seu adversário obstinado cansou no último set.

Não surpreendeu que Federer estivesse um pouco enferrujado depois da sua ausência prolongada devido a uma contusão no joelho. Foram 36 erros não forçados durante as suas duas horas e seis minutos na quadra.

Houve, contudo, vários momentos que lembraram o tênis brilhante que levou Federer a conquistar 17 torneios de Grand Slam, e os seus 46 winners contra 26 de Melzer contam a história do que foi a vitória do suíço.

O público celebrou cada um deles, e Federer estava claramente satisfeito por retomar o que ele melhor sabe fazer.

"Eu definitivamente vejo as coisas um pouco diferentes depois que você fica fora por um longo tempo ou quando você volta de contusão”, afirmou ele a jornalistas.

"Foi ótimo estar lá. Eu realmente desfrutei, apesar de não ter sido tão simples. Estar aqui agora, me sentido parte deste torneio.”

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos