Aumento da base de assinantes do Netflix no 4º trimestre supera estimativas

(Reuters) - As adições de assinantes pelo Netflix dentro e fora dos Estados Unidos superaram as estimativas de analistas, uma vez que o serviço de streaming de vídeo disponibilizou o premiado drama britânico "The Crown" e uma sequência de "Gilmore Girls".

O Netflix, cujas ações subiram 7 por cento após o fechamento da bolsa, tem tido sucesso em atrair mais assinantes devido à popularidade de suas séries originais.

O serviço, cujas séries originais incluem "Narcos" e "Stranger Things", disse nesta quarta-feira que acrescentou 5,12 milhões de assinantes em mercados internacionais no quarto trimestre, ante estimativa média de analistas de 3,73 milhões, de acordo com a empresa de pesquisas FactSet StreetAccount.

Nos EUA, o Netflix acrescentou 1,93 milhão de assinantes, ante estimativa média de 1,44 milhão.

Diante do crescimento lento nos Estados Unidos, o Netflix lançou seu serviço em vários países, mas agora enfrenta a tarefa de fazer ajustes para se adequar aos diferentes mercados e culturas, mesmo com competidores se expandindo.

A empresa disse que sua receita subiu 35,9 por cento, a 2,48 bilhões de dólares no trimestre, ante previsão de analistas de receita de 2,47 bilhões de dólares, segundo a Thomson Reuters.

(Por Anya George Tharakan)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos