Andy Murray vence e avança para quarta rodada do Aberto da Austrália

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - Após Novak Djokovic ser eliminado do Aberto da Austrália, Andy Murray melhorou suas chances de reinar no Melbourne Park, com uma firme vitória por 6-4 6-2 e 6-4 sobre o norte-americano Sam Querrey, chegando à quarta rodada do torneio nesta sexta-feira.

Murray havia sido superado por Djokovic em quatro das cinco finais que disputaram em Melbourne, mas tornou-se agora o favorito após a surpreendente derrota do sérvio na segunda rodada na quinta-feira. 

Murray precisou de menos de duas horas para vencer Querrey na Hisense Arena.

O britânico estava entre aqueles surpresos pela eliminação precoce de Djokovic, mas não estava nem celebrando sobre a derrota do rival nem contando vantagem. 

“Isso (derrota do Djokovic) não muda nada a menos que eu potencialmente chegue à final, porque não poderia jogar contra Novak na quarta ou na terceira rodada”, disse Murray a repórteres.

“Eu não me preocupo com isso, na verdade. Obviamente, se você chegar à final, pode ter um efeito. Muitas das vezes quando estive em uma final aqui, joguei contra ele. Houve duras partidas.”

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos