Cristiano Ronaldo sempre será alvo de críticas, diz Zidane

MADRI (Reuters) - O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, minimizou críticas a Cristiano Ronaldo nesta sexta-feira, após uma queda no rendimento de um de seus principais jogadores ter coincidido com duas derrotas da equipe, a qual recentemente bateu o recorde espanhol com 40 partidas consecutivas invicta. 

Ronaldo não se destacou na derrota em casa do Real por 2 x 1 contra o Celta Vigo pela Copa do Rei na quarta-feira, nem na virada do Sevilha por 2 x 1 no domingo passado, a qual reduziu a liderança do clube no Campeonato Espanhol para apenas um ponto, embora ele tenha marcado gol de pênalti. 

O atacante recentemente ganhou a Bola de Ouro 2016 e de melhor jogador da Fifa, por ter liderado o Real ao título da Liga dos Campeões da temporada passada, assim como a glória da seleção de Portugal na Euro 2016. Ele tem 12 gols no Espanhol nesta temporada, dois a menos do que os artilheiros Luis Suárez e Lionel Messi. 

O português, no entanto, tem sido alvo de críticas na imprensa espanhola por sua falta de impacto em grandes jogos, fracassando em fazer gols contra Barcelona, Villarreal e Atlético de Bilbao, embora tenha feito três gols em partida contra os rivais do Atlético de Madri. 

“O Cristiano tem sempre sido criticado, quando ele não marca ou quando ele joga em uma posição diferente, mas ele está acostumado a isso, ele está concentrado como todo mundo para o próximo jogo”, disse Zidane, ex-meia do Real, em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, antes de partida contra o Málaga.

“Ele sempre será o jogador que faz a diferença para sua equipe. Às vezes ele pode jogar mal, isso acontecia comigo às vezes, mas e daí? O que é importante é que ele continue trabalhando duro.”

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos