Topo

Uber contrata veterano de buscas do Google para posto sênior de engenharia

20/01/2017 19h23

SAN FRANCISCO, Estados Unidos (Reuters) - A empresa de transporte urbano por aplicativo Uber contratou o homem por trás do sistema de buscas do Google para trabalhar perto de seu presidente-executivo, Travis Kalanick, e ajudar a avançar o programa de carro autônomo da companhia.

Amit Singhal, que foi líder da divisão de buscas do Google, anunciou a mudança em seu blog pessoal nesta sexta-feira. Ele vai se juntar ao Uber depois de dedicar 15 anos à Alphabet, controladora do Google.

O cientista de computadores anunciou sua saída do Google há quase um ano. Na época ele afirmou que sua próxima carreira envolveria filantropia. Ele criou a Fundação Singhal, que tem como objetivo fornecer educação para crianças carentes na Índia.

Na mensagem, Singhal afirmou que está entusiasmado pelos desafios de engenharia que o Uber está enfrentando. Ele chamou a empresa de "lojas de doces" para um aficcionado por tecnologia.

"E não me deixem começar a falar sobre o quão interessante e animador a direção autônoma é para um cientista de computadores", escreveu ele.

O Uber estreou um serviço de transporte com carros autônomos em Pittsburgh, no Estado norte-americano da Pensilvânia, em setembro. A empresa lançou uma segunda frota em San Francisco no mês passado, mas o serviço sofreu dificuldades de licenciamento e a empresa transferiu os carros para Arizona, onde não há regras específicas para testes com carros sem motorista.

(Por Heather Somerville)