Topo

Mais sobreviventes são resgatados em hotel e número de mortos em avalanche na Itália sobe para cinco

21/01/2017 15h08

(Reuters) - Ao todo, nove pessoas foram resgatadas com vida dos escombros de um hotel destruído por uma avalanche no centro da Itália na quarta-feira, apesar de autoridades confirmarem a morte de cinco pessoas e o desaparecimento de outras 23.

Ao longo de sexta-feira e desta sábado, bombeiros retiraram os sobreviventes, incluindo quatro crianças, debaixo de toneladas de neve e detritos no Hotel Rigopiano, prosseguindo cautelosamente devido ao risco de novas avalanches.

Segundo policiais, um dos sobreviventes e três das vítimas foram encontradas através do rastreamento dos sinais de celulares durante a noite.

Na manhã deste sábado, o corpo de um homem foi resgatado nas ruínas do hotel de quatro andares, localizado em um vale remoto na região de Abruzzo, logo após as duas mulheres encontradas durante a noite.

Os nove sobreviventes foram encaminhados com ferimentos leves a um hospital na vizinhança de Pescara, sendo apenas um deles submetido a cirurgia, de acordo com Rossano Di Luzio, diretor do hospital.