Topo

Putin está pronto para encontro com Trump, mas reunião pode levar meses, diz agência russa

Chip Somodevilla/Getty Images/AFP
Imagem: Chip Somodevilla/Getty Images/AFP

21/01/2017 10h42

O presidente russo, Vladimir Putin, está pronto para se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas os preparativos para a possível reunião podem levar meses, não semanas, disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, segundo a agência de notícias TASS.

Donald Trump tomou posse como o 45º presidente dos EUA na sexta-feira.

As relações entre a Rússia e os Estados Unidos caminharam para o seu nível mais baixo desde a Guerra Fria no governo de Barack Obama, com tensões em torno do conflito na Ucrânia e crise na Síria.

"O encontro não será nas próximas semanas. Vamos esperar pelo melhor - a reunião vai acontecer nos próximos meses", disse Peskov à BBC, de acordo com TASS.

Alguns dos adversários de Trump acreditam que o Kremlin o ajudou a vencer a disputa pela Casa Branca, organizando uma campanha de hackers para obter informações embaraçosas sobre Hillary Clinton, rival democrata de Trump na disputa em novembro.

O Kremlin nega e diz que o Partido Democrático dos EUA utilizou as acusações do uso de hackers como uma desculpa após perder a eleição para Trump.