Ecclestone é substituído por Chase Carey na chefia da F1
Por Alan Baldwin
LONDRES (Reuters) - O reinado de 40 anos de Bernie Ecclestone como chefe comercial da Fórmula 1 terminou nesta segunda-feira, quando os novos proprietários da categoria, a Liberty Media, anunciaram que o substituíram pelo norte-americano Chase Carey.
A Liberty disse em um comunicado que Carey foi nomeado presidente-executivo, além de seu papel atual como presidente da Fórmula 1.
Ecclestone, de 86 anos, foi nomeado "presidente emérito", e a Liberty afirmou que ele permaneceria "disponível como uma fonte de assessoria para o conselho de F1".
"Estou orgulhoso do negócio que construí nos últimos 40 anos e tudo o que consegui com a Fórmula 1", disse Ecclestone no comunicado. "Estou certo de que Chase vai executar seu papel de uma forma que irá beneficiar o esporte."
Carey, norte-americano de 62 anos, que era vice-presidente da 20th Century Fox de Rupert Murdoch, foi nomeado presidente da Fórmula 1 em setembro, quando a Liberty assumiu os direitos comerciais do esporte da CVC Capital Partners.
A aquisição, que já foi aprovada pelos acionistas da Liberty e pelo órgão regulador do esporte, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), foi avaliada em 8 bilhões dólares, incluindo a dívida.
O acordo foi amplamente bem recebido em um esporte com marcas de carros famosas como Ferrari, McLaren e a campeã mundial Mercedes.
Carey ficou desde setembro se familiarizando com o esporte, e deixou claro que mudanças fundamentais precisam ser feitas no modelo de negócios.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.